É tempo de se pensar em mudanças, até parece que no dia 1° todas as aflições de 2009 ficarão como o ano que termina, encerradas. Porém, não resolvidas.
A virada do ano traz uma euforia simpática, um esperar saudável. No entanto, a única coisa que realmente muda é a página da folhinha.
Sempre tive horror a mudanças, infelizmente, mudar para mim sempre envolve algo ruim, poucas foram as mudanças que trouxeram algo melhor, por isso o medo do novo, do inesperado, do não-calculado.
Sempre procurei prever, ou ao menos entrever os acontecimentos da minha vida. Tudo devidamente dentro dos planos. Sou uma pessoa, como se diz por aí, que faz acontecer, eu não espero que façam nada por mim, eu tenho metas a serem alcançadas pelos próximos 40 anos.
Isso tem o lado bom, este de fazer as coisas acontecerem de uma maneira totalmente prevista, mas tem o lado ruim, eu fujo das mudanças não previstas.
Terminar um namoro sempre foi um problema terrível, eu gosto do cotidiano, gosto do dia-a-dia, do previsto. Isso pode parecer muito monótono, mas não é, absolutamente, é bom, é gostoso.
Eu planejo a comida, a corrida, as festas, toda a minha vida acadêmica, o meu futuro brilhante (espero eu), às vezes isso é meio duro porque para alguém que planeja tudo, nada pode dar errado. Não existe a menor chance de eu descumprir alguma coisa, de maneira que, se isso acontecer, eu vou me sentir péssima.
Estou escrevendo um texto que não vai chegar a lugar nenhum, justamente porque não foi planejado, eu cheguei aqui, sentei e comecei a escrever, justamente pensando na ideia de que mudanças me apavoram...
Tudo porque todo mundo só fala de mudar o cabelo, de fazer dieta, de ganhar na loto, de largar o cigarro, de levar uma vida mais saudável etc. Eu não pensei nada disso, eu penso nessas coisas o tempo todo... Eu levo uma vida saudável, eu faço dieta, mudo o cabelo, estudo muito, só não fico rica, o tempo todo... E tudo isso só porque está chegando um ano novo.
Já que eu tenho tudo aqui calculadinho, desejo para mim mesma que, no novo ano, eu tenha uma surpresa que me faça muito feliz.
Desejo a todos um ano incrível, cheio de realizações e surpresas, e que continuem não calculando nada porque isso cansa horrores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário