sábado, 9 de janeiro de 2010

Escolhas

Difícil fazer escolhas...
Será que é a melhor, ou a pior? Eu me arrependerei?
É bem provável que tenhamos arrependimentos e melhorias ao tomar uma decisão.
Uma escolha nunca é plena de acerto nem de erro, abrimos mão de algumas coisas por querer outras e, às vezes, aquelas coisas que deixamos partir nos faz falta por algum motivo. Enfim, faz parte!
Viver é escolher, escolhemos sempre, o tempo todo. Outro dia assisti um episódio de Doutor House em que uma garota teve uma doença que por um instante a impossibilitou de escolher, não conseguia, não podia escolher porque qualquer coisa estava errada com o cérebro dela. Imagine a vida sem poder fazer escolhas.
Eu não posso imaginar, a gente gosta tanto de escolher e sempre ficamos tão chateados quando algum espertinho se mete a fazer nossas escolhas.
Eu escolhi ser feliz.
Escolhi não depender de ninguém até o tanto que é possível.
Escolhi que meu horário predileto para coisas do espírito é a manhã.
Escolhi não comer carne porque acho nojento.
Escolhi estudar na USP.
Escolhi fazer Letras, o que diz muito de mim, porque coloquei a felicidade em primeiro lugar. Só que seres mágicos que rondam a minha vida conspiraram para que a minha felicidade resultasse em ganhos também.
Escolhi que ler é a melhor coisa do mundo...
E só foi possível escolher tudo isso entre tantas outras coisas porque eu fiz uma grande escolha, a de me escolher como ser humano, decidi que minha vida está em primeiro lugar.
Às vezes, eu penso nas coisas que deixei para trás ao fazer minhas escolhas, mas não me arrependo. Nem sempre faço as escolhas certas, mas quero viver de um modo que, ao final da minha vida, em algum lugar esteja escrito:

"ELA VIVEU DA MANEIRA QUE QUIS"

Nenhum comentário: