terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A vida de cada um

Estou à espera das férias...
Esperando por um descanso depois de um ano tão confuso, tão cheio. Um ótimo ano é verdade, ainda não está na hora do meu balanço anual, então deixemos de melancolias. Mas é muito bom pensar que se realizou tudo aquilo que se queria.
Espero pelas férias para desfrutar do "ócio com dignidade", desfrutar da delícia de ser apenas eu, em minha própria companhia ou dividida com uns poucos queridos.
Tempo de diversão... De deleitar e deleitar, sorrir, dormir, comer.... ah que maravilha! Estudar, comer, dormir, acordar, sorrir, dormir... Vai ser magnífico, mais do que jamais foi.
Outro dia minha irmã me chamou de dominadora, falou que eu quero porque quero transformar a vida das pessoas de acordo com aquilo que eu penso...
Sabe que ela tem razão, por exemplo, eu nunca vou aceitar que alguém possa ser feliz sem cursar o ensino superior, não posso acreditar que alguém possa viver sem saber que a arte é libertadora, não posso conceber que algumas pessoas possam viver amarradas por cordas invisíveis que são mais fortes que todas as visíveis...
A ignorância, a falta de um mínimo de requinte e as amarras são as coisas mais detestáveis deste mundo ao meu ver.
Por isso me desespero, tento mudar, tento enfiar na cabeça da pessoa um pouco daquilo que há em mim, aquilo que demorei a aprender, que conquistei a duras penas. Às vezes, quero apenas poder ajudar as pessoas a não passarem pelas lamuriações e dificuldades pelas quais passei por acreditar em amarras invisíveis...
Mas não adianta não é?
Cada um tem que viver a sua própria vida, aprender por si próprio, porque o valor está justamente em aprender com o erro, uma vez que você se dê terrivelmente mal, nunca voltará a repetir o erro... é disso que é composto o aprendizado eterno. Não adianta eu tentar evitar porque a verdade é que mesmo minhas irmãs são donas do próprio nariz, mais influenciáveis por mim que a maioria... Mas ainda assim, estão por conta própria...
Boa sorte!

Nenhum comentário: