domingo, 8 de agosto de 2010

mudanças

Após tanto tempo que não passo por aqui, fiquei pensando se deveria escrever sobre o fantástico A Origem, que assisti ontem, ou se deveria falar de outra coisa.
Resolvi falar de outra coisa, porque A Origem rende assunto que não acaba mais, e precisa estar muito bem para falar desse filme, porque haja articulação para se fazer clara...
Tomei uma decisão nesta semana que passou. Fiquei de férias e, semana passada, ao retornar ao trabalho, tive uma surpresa, tudo estava diferente, de repente, eu não era mais importante no lugar, me deram uma nova chefe, um novo espaço e eu perdi meu chão... Me chatiei, chorei, mas daí lembrei que eu já não queria aquele trabalho, não queria mais ser o ghost writer de ninguém, e já fazia um tempo.
É cansativo demais viver à sombra, são quase cinco anos de trabalho bem feito em que outro leva vantagem, se vangloria, se envaidece com o meu trabalho, esperava pela minha chance de não estar por trás, achava, de verdade, que dessa vez olhariam para mim como alguém que importa, mas não olharam... Resolvi sair.
Ir em busca de um lugar em que eu possa me sobressair, no qual exista uma chance para eu mesma levar os méritos por aquilo que eu faço.
Ainda não sei que lugar é este, como será, quero pensar. Refletir sobre o que será melhor para mim. Apesar de tudo, sou muito grata ao anos que passei no meu trabalho, grata porque lá foi minha primeira chance, ainda que hoje seja difícil de encarar assim, de certa maneira, aprendi muito e isso é muito importante.
Mas o que este emprego, que agora já não me serve mais, me trouxe de melhor foi a possibilidade de aprender um ofício, e bem aprendido, a oportunidade de mostrar trabalho, saio agora porque só isso já não basta, preciso de reconhecimento, de satisfação pessoal, de qualidade de vida, do meu sorriso, da minha alegria de viver...
Sinto demais pelos que ficam, gostaria de poder carregá-los comigo: Mariana, Cristiane, Tania... presentinhos de todos os dias.
Viver é complicado, mudar, tomar decisões...
É preciso seguir, está decidido e não tem volta, saio em busca do meu futuro, da minha vida.
Agradeço ao meu amor, esperança diária de que tudo pode dar certo porque eu tenho a ele e ele tem a mim. Obrigada Cris, por me dizer todo o santo dia quem sou eu, é bom ter alguém para lembrar, às vezes, na bagunça do dia a dia, esquecemos, a luz fica tão apagadinha que a gente quase se esquece do que é capaz.
Como eu sempre digo, eu não vim neste mundo a passeio, acredite!

2 comentários:

Mariana disse...

Aiii que linda! Vc queria me carrelgá com você?! =)
Eu aprendi mtas coisas c/ vc e continuo aprendendo sempre. Vc é uma pessoa batalhadora e inteligentíssima. Sempre haverá um lugar melhor pra vc, onde vc possa ensinar e mostrar sua motivação e sua história e, assim, motivar outras pessoas, assim como eu.
Vou sentir mto mto mto sua falta, portanto entre sempr eno gtalk pra gente conversar, pra vc me contar o q está fazendo. Tem um futuro lindo te aguardando, pq vc tem mto brilho e é mto iluminada!

Um beijo.

Mari!

Gra disse...

Fla,
infelizmente a gente conviveu tão pouquinho que não pude conhecer completamente a pessoa maravilhosa e especial que vc é.
Sempre tem muita coisa boa esperando pela gente. Basta a gente ter coragem de ir atrás dela. E isso vc tem!
"O passado é uma roupa que não nos serve mais", já diria a música. E o futuro é só seu.
Muita sorte e, se eu puder ajudar em alguma coisa, conte comigo.
Beijão
Grazi