domingo, 8 de junho de 2008

O Bem...

Essa é para quem me conhece...
Pode alguém pensar que eu sou uma bruxa pronta para roubar o namorado alheio?
Às vezes eu faço coisas de sarapamtar o espírito de qualquer um...
Umas atitudes que nem eu sei quais são os motivos...
Mas, eu faço!
Tenho mania de querer que todos estejam bem...
Sou capaz de beijar o rosto daquele que mais me detesta...
Afinal, tascar um beijo nos amigos é fácil... difícil é acarinhar o inimigo...
Mas, eu acarinho.
Porque acredito. Acredito que o bem muda alguma coisa!
Você já parou para pensar se o bem que fazemos muda alguma coisa, num mundo com tanta gente, tanta coisa acontecendo... Pode uma única atitude minha fazer a diferença?
Eu acredito de verdade que pode... Talvez, não se pensarmos no coletivo... Mas, pergunte a qualquer um que foi ajudado se para ele aquele pequeno gesto não fez a diferença...
Muitos sentem raiva, vontade de me esbofetear pelo meu jeito, há até aqueles que julgam que tudo não passa de falsidade...
Não faço nada para provar para ninguém nada... Apenas para me sentir bem. Afinal, ninguém jamais perdeu o sono por perdoar alguém ou por estender a mão a quem necessita...
Eu penso assim, eu sou assim... Lembra do "Fazer o bem sem olhar a quem?"
Não se trata de hipocrisia... Sempre me questionam: Mas porque você fez isso? Eu não sei a resposta... Eu não busco os motivos... Eu não quero saber...
Acredito sim que o amor deve ser a única coisa que deve guiar o nosso viver... Que só o amor transforma.
Ingênua?
Eu não sou ingênua, já passei por coisas que quase ninguém sabe o quanto foram difíceis...
Mas, nada disso me tornou um ser humano duro. Ainda bem!
A cada tropeço eu me torno mais humana... A minha humanidade é a melhor coisa em mim...
É a melhor porque tenho certeza que é eterna... Eu tenho um monte de defeitos que nem todo mundo, mas me deixem fazer aquilo em que sou boa... Talvez eu seja sim como Aliócha Karamázov... "Não era rancoroso. Uma hora após ter sido ofendido, respondia ao ofensor ou dirigia-lhe ele próprio a palavra, com um ar confiante, tranquilo, como se nada se tivesse passado entre eles. Não parecia então ter esquecido a ofensa, ou decidido perdoá-la, mas não se considerava ofendido" (...)
E não é que essa descrição parece eu mesmo... rs. Mas, eu não quero mudar...
Eu quero ser exatamente como sou.
Portanto, não me questionem!
Eu não sei o motivo...
Só sei que vou continuar espalhando a paz e o amor por onde quer que eu vá...
E para você que leu isso... Muito amor e bem!
Porque Deus está aqui e a Sua paz desce sobre mim...
Amém!
(Parece bobeira... mas deveria existir um monte de Lucas Eugene Scott andando por aí... o mundo seria tão melhor)

Nenhum comentário: