quarta-feira, 28 de abril de 2010

Alice no país de Burton

(Isso foi dia 21 de abril, mas só tive tempo agora)

Passando só para contar que ontem fui assistir "Alice no país das maravilhas", naquela tela maravilhosa do IMAX, que loucura aquilo!
Durante o trailer do Toy Story 3, eu pensei que todos aqueles brinquedos gigantes estavam espalhados no meio da plateia, ai que medo daquele Ken gigante...
Sobre o filme, nenhum pensamento muito elaborado, apenas o que deve ser o óbvio para todo mundo, o Chapeleiro Maluco é sem dúvida a 'coisa' mais legal do filme, mas dessa vez Depp encontrou uma boa concorrência. Helena Bonham Carter caprichou em sua interpretação de rainha vermelha, ela estava um barato com aquele cabeção, os gêmeos também ficaram tão perfeitinhos. Quem não deu muita sorte foi Anne
Hathaway, que pareceu assim meio sem direção, indo para lugar nenhum. A doçura não foi o suficiente para segurar o papel meigo dentro do universo obscuro de Tim Burton.
Uma outra coisa a destacar, é que o filme é uma livre, bem livre mesmo, adaptação do clássico de Lewis Carroll, portanto, não fique buscando aquilo que é igual...
Aliás um conselho e tanto para assistir obras adaptadas é: Não fique buscando o livro no filme, obras de arte têm vida própria, elas só precisam de um leitmotiv, que é o que o livro deve ser no geral.
As imagens são lindas mesmo, a trilha deixa muuuuuito a desejar: Avril Lavigne e Tokio Hotel? Oi! Hein?
Achei que quem for ver em um cinema normal, sem o maravilhoso efeito 3D vai ver exatamente o mesmo filme, deve ter rolado uma certa pressão por parte dos produtores para que Burton rodasse em 3D, porque tive a nítida impressão de que deu na mesma... Pena.
Mas é isso, bora ver a Cabeçuda, o Chapeleiro e a sem graça da Alice porque viajar com Tim Burton vale sempre a pena.

bom filme!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Castração

Algo está realmente me deixando indignada.
Trabalho em uma empresa, a qual já utilizou meu e-mail pessoal como sendo o seu e-mail oficial da área de comunicação e, hoje, por ironia, ou seja lá que diabo for, eu não posso mais abrir este e-mail da máquina que a digníssima empresa me concede o prazer inenarrável de usar durante as oito horas que passo enfurnada dentro dela. Fato é que há alguns poucos meses a Internet foi quase que completamente bloqueada no meu local de trabalho, nada de blogs do uol, nem do blogspot, fotolog nem em sonho, twitter é coisa que a maioria aqui nem imagina o que seja, porém as pessoas que o bloquearam sabem bem o que é, apesar de parecerem ignorar para quê serve.
O twitter, uma das maiores revoluções em toda a história da Internet, não pode ser acessado no meu trabalho, isso porque eu trabalho em um local onde espera-se das pessoas que elas hajam como gado, sendo assim, todas foram contratadas para bater prego, nada além disso, bate-se prego das 9h às 18h, com um pequeno intervalo de uma hora para a ração diária, que não é servida pela empresa, que não dá nem mesmo ticket refeição para os pobres coitados que nela trabalham. É claro que a essa altura do campeonato você está se perguntando o que eu estou fazendo aqui neste muquifo, onde ainda há AI5. Pois é, tudo isso ainda é muito novo para mim, eu ainda estou naqueles momentos de transição em que a gente se vê estarrecido com uma situação e não sabe bem o que fazer, que atitude tomar, qual rumo dar à própria vida.
Eu estudei demais para aceitar uma regressão à censura.

Agora mesmo, acabei de digitar no google “censura”, eu queria uma definição exata, apareceu a Seguinte mensagem:


Caro usuário,
Você não tem permissão para acessar este site.
Caso tenha alguma dúvida entre em contato com o CTI através do OCOMON.
Grato,


E me dá vontade de chorar ler isso e pensar que eu dediquei tanto da minha vida a essa empresa, para agora não poder acessar um blog de um advogado famoso.A liberdade leva à informação e informação é tudo que gente que poda não quer que tenhamos, em uma era em que liberdade parece ser a palavra de ordem do sistema dominante, ninguém é livre. Eu detesto uma série de coisas próprias do funcionamento de uma empresa, mas a mais ridícula é a castração, principalmente por contar que poucos ou nenhum reclamarão, não reclamarão porque não sabem que a Ditadura se faz assim de fininho, como quem não quer nada, vem e te impede de gritar, de dizer, de agir e quando se vê, estamos como cães, moldados, condicionados, aluados...

“Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão.”

Pense aí com seus botões no significado da definição acima, lembre-se, atente para aquilo que em sua vida quebra o contrato com o que a essência deste pensamento quer dizer e não aceite que regridam a isso. Deu tanto trabalho para nossos antepassados conseguirem um mínimo de liberdade, um Estado laico e livre, e agora me vem essa gente com essa presepada.
Houve na Rússia um camarada genial de verdade, que sonhava com liberdade, amor e paz, este camarada foi enganado por pessoas que abusaram de sua bondade, quando ele viu que havia o tempo todo lutado do lado do inimigo, ele pegou uma arma virou contra a própria cabeça e atirou, isso porque é melhor a morte do que a prisão. Você dirá que não estamos presos.
Então, ouse se retirar da empresa por uma hora sem avisar alguém, quando você voltar, terá uma trombeta do apocalipse formada à sua caça.

Abaixo um poema do camarada que era todo coração:

Despertar é preciso

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

Vladimir Maiakóvski