terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Seres humanos!

Era uma vez um grupo de amigos...
Um dia disseram a um destes amigos que ele era capaz de coisas incríveis. Pior é que eu acho que ele meteu isso na cabeça sozinho! Ninguém disse, pobrezinho.
Então, deram a esta pessoa uma sala sem janela (uma lástima), um cubículo na verdade, uma mesa maior e um computador melhor e záz... O amigo mudou seus hábitos e por algum motivo desconhecido passou a se crer, de alguma maneira, melhor que os outros. Por causa de três coisas insignificantes? Como pode?
Como se diz a uma pessoa assim que o que define os seres humanos é o quanto ele é medíocre? Não tem como dizer... o tal nem deve saber o que é mediocridade, tamanha a sua própria.
Para quem tem medo de Deus, o certo era temer tanta mediocridade, tanta pequenez. Eu tenho medo da lei de Ação e Reação. Física!
Todas as noites, eu desejo ser menos medíocre, é só o que eu quero... tenho medo...
Tendo em vista o que disse Bakunin sobre a monstruosidade que o poder faz com as pessoas, eu me vigio...
Infelizmente, os outros amigos acabaram sendo afetados pelo amigo medíocre. A vida tem dessas coisas.Eu desejo que este amigo recupere sua humildade perdida. Talvez tenha sido apenas ilusão, pode ser que a humildade jamais tenha estado lá. Pena! Eu acreditei...